fbpx

PREVISÃO DE FRIO INTENSO AUMENTA PREOCUPAÇÃO COM MORADORES DE RUA

morador de rua

A partir de quarta-feira (28), Santa Catarina deve registrar a maior onda de frio dos últimos 60 anos. Conforme a meteorologia, a Serra Catarinense poderá ter mínimas entre -7 e -10°C. Com o frio intenso, há riscos de hipotermia (queda brusca da temperatura corporal), para moradores de rua.

Em Navegantes, a Associação Beneficente Cristã Por Amor oferece alojamento durante o período de frio aos moradores de rua, em um local cedido pela prefeitura, no bairro Machados. Lá é oferecido banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte, além de espaço para levarem seus cães.

Conforme a coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Andréa Marcelino, os voluntários da Associação são os responsáveis pela acolhida e pernoite dos moradores de rua, mas o serviço de abordagem social do CREAS realiza a busca ativa de pessoas em situação de rua diariamente mo município.  

“Aqueles que já são usuários do CREAS têm uma rotina estabelecida. Eles aderiram ao alojamento. Poucos preferiram não ir, no entanto, estão sendo acompanhados e receberam doação de cobertores”, afirmou a coordenadora.

Conforme o presidente da Associação Cristã Por amor, atualmente o abrigo provisório está com 25 moradores alojados. O alojamento tem previsão para atender até o dia 14 de agosto, podendo estender, caso haja necessidade. Quem quiser ajudar a Associação, pode entrar em contato por meio do telefone 47 9 9984-3046 (Carlos).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros