fbpx

NAVEGANTINOS BRILHAM NO ESPORTE CATARINENSE

luan e Teco Marcílio Dias

O Clube Náutico Marcilio Dias não conseguiu vencer a Chapecoense na semifinal do Campeonato Catarinense de Futebol 2021, ocorrida no dia 16 de maio. No entanto, a garra da equipe marcilista ficou para a história E dentro dessa equipe de heróis estão dois esportistas navegantinos, o zagueiro Luan Gabriel Rodrigues, de 21 anos, e o treinador Carlos Alberto Teco, 44 anos.  

Luan e Teco tiveram passagem, em momentos diferentes, pela escolinha do Cruzeiro, em Navegantes, ministrada pelo professor Wagner Rosa. Luan tinha apenas 10 anos, no entanto já se destacava em campo. “Começou comigo na escolinha e já era destaque. Eu comentei com o pai dele: ‘teu filho tem qualidades para ser um jogador profissional’, lembra Wagner.

Carlos Alberto Teco com o professor Wagner Rosa, na escolinha do Cruzeiro.

E o professor estava certo. Nos últimos anos, o zagueiro atuou profissionalmente no Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, Coritiba e Avaí. Na temporada de 2020, entrou emprestado para o elenco do Marcílio Dias e, desde então, tem sido peça importante no time. O zagueiro, de 1,88 m de altura, chegou a entrar para o “Top da Bola” do Catarinense por mais de uma vez, consagrado na defesa rubro-anil.

 “Primeiramente, gostaria de agradecer todo o carinho e toda energia positiva que eu recebo do povo navegantino, fico muito feliz com tamanha admiração que têm pela minha pessoa”, falou Luan.  

Zagueiro Luan do Clube Náutico Marcílio Dias

E para quem tem o sonho de, assim como o zagueiro, ser atleta profissional de futebol, ela aconselha. “A primeira coisa que eu sempre falo é: a partir do momento que você tem um sonho, que você corra atrás dele. Sonhar é preciso e mais do que preciso é estar disposto a fazê-lo se tornar realidade. independente da dificuldade. Não desista, vá em busca do que te faz feliz, acredite em você mesmo, no seu potencial, fique perto de pessoas que te agregam e que querem o seu bem sempre. Alimente dentro de você coisas positivas, acredite em Deus, porque com ele todos os sonhos perdidos se tornam sonhos renovados e realizados. Fique ciente que não será fácil, haverá barreiras no caminho, mas com muita humildade, perseverança e resiliência você alcançará seus objetivos”, sugeriu Luan.

Já Carlos Alberto Teco assumiu o comando técnico do Marcílio Dias em fevereiro desse ano, após a saída do técnico Waguinho Dias, ao fim da Copa Santa Catarina, em janeiro. Ex-volante do Marcílio Dias, Teco estava há três anos na função de auxiliar técnico permanente do clube. Em 2018, ele foi o treinador do time na Copa Santa Catarina, obtendo 64% de aproveitamento. E agora, em 2021, levou o Marcílio Dias a mais uma semifinal no Catarinense, após 20 anos sem um desempenho expressivo do Marinheiro.

Carlos Alberto Teco treinador do Marinheiro.

ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros