fbpx

MORADOR DO BAIRRO SÃO PEDRO VARRE TODA A RUA E MANTÉM VIZINHANÇA LIMPA

Seu Cássio Santos Lopes, 73 anos, é aposentado e morador da Rua Joaquim Rodrigues, no bairro São Pedro, em Navegantes. Quem pensa que por ele estar aposentado não tem mais preocupações está enganado. Frequentemente, ele acorda cedinho, pega a vassoura e ajuda a manter a rua onde vive sempre limpa.

Sua filha, a professora Fernanda Cristina Lopes Beckert, conta que o pai sempre varre a casa onde moram, o quintal e também uma boa parte da rua, para manter a cidade bonita e mais agradável para se viver.

Os vizinhos de Seu Cássio aprovam e orgulham-se do vizinho, que realiza essa tarefa com tanto zelo e amor por Navegantes. Um exemplo para tantas pessoas na cidade que, infelizmente, descartam seus lixos em terrenos baldios e locais inapropriados, sujando e deixando feia e a cidade em que moramos, além de contribuir para a presença indesejável de ratos, baratas e mosquito da dengue.   

Mesmo com o trabalho constante da prefeitura de limpeza urbana e retirada de móveis e outros materiais, o acúmulo de lixo no município tem sido um problema persistente. Informe-se com a Secretaria de Obras sobre como agendar a retirada desse material na sua casa. Caso você queira denunciar alguma situação de descarte irregular, a manifestação pode ser feita para a fiscalização, por meio da ouvidoria do município, https://falabr.cgu.gov.br/publico/sc/Navegantes/Manifestacao/RegistrarManifestacao


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros