A cidade de Navegantes (SC) será palco das gravações de um longa-metragem com atores da teledramaturgia da Rede Globo. As gravações do filme “Matadores de Aliens do Espaço Sideral” – que em 2017 foi produzido como um curta-metragem – começam agora em junho. O longa será distribuído internacionalmente e estará disponível nas principais plataformas de streaming do Brasil. Além dos atores globais, o elenco conta com artistas da Netflix, Record e SBT.
O filme será dirigido pelos diretores cinematográfico da Costa Leste Filmes, Daniel Cipriano e José Raue. Esse é o primeiro longa-metragem da dupla que será produzido em solo catarinense, eles comentaram o projeto, o elenco e acreditam que o filme tem uma formula para atrair várias faixas etárias, por combinar elementos de terror, comédia e ficção cientifica.
O filme não é só inspirado em obras do cinema atual, mas também em filmes icônicos dos anos 80, como “Garotos Perdidos” e “A hora do Espanto”, clássicos da época. Com o tema de aliens, buscam fugir um pouco a tão utilizada formula de zumbis.
O estilo visual e a direção de arte da dupla são suas maiores marcas, com um foco na fotografia. Os cineastas investiram no estilo narrativo e produziram o storyboard total do filme, algo que dificilmente se vê no Brasil. Os diretores garantiram que não vai faltar referências a filmes, séries, games e cultura pop em meio ao longa.
Elenco
No elenco principal, atores de peso como:
Sinopse
Na trama, Erick (Hall Mendes), o mascote do time de basquete local, e seu melhor amigo Tobias (Felipe Hintze), que mora em um furgão de monitoramento, descobrem uma infecção alienígena que está assolando a pequena cidade de Costa Esmeralda. Eles se juntam a Gabi (Thay Bergamim), uma líder de torcida que está à procura de seu irmão mais novo, Miguel (Enzo Barone), desaparecido há semanas. Agora, munidos de todas as armas possíveis, eles precisam combater a criatura vinda do espaço sideral, que está à procura da criança prodígio.