fbpx

VEREADORAS BUSCAM CONVÊNIO PARA ATENDER PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL DE NAVEGANTES

As vereadoras Sorilei Dapper (DEM) e Luciane Bittencourt (PL) estiveram reunidas, na última quinta-feira (1º), com o prefeito Liba Fronza (DEM), juntamente com o vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Jairton Fabeni Domingos, que também faz parte da ADVIR – Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região.

O principal motivo da reunião foi sobre a possibilidade de realizar um convênio entre o município de Navegantes e a ADVIR, para atender o considerável número de pessoas com deficiência visual do município.

De acordo com a vereadora Sol Dapper, o prefeito ficou de verificar a legalidade do convênio junto ao setor jurídico da administração municipal e, assim que receber uma resposta positiva, pretende firmar o convênio, que irá beneficiar os navegantinos que possuam deficiência visual e suas famílias.

A ADVIR

A ADVIR é uma entidade sem fins lucrativos de caráter cultural, com sede no município de Itajaí. A entidade possui autonomia administrativa e jurídica perante a administração pública e as entidades privadas.

O público alvo é composto por crianças, adolescentes, adultos e idosos de ambos os sexos. Os atendimentos aos adultos e idosos acontecem no período integral. Já os atendimentos às crianças de cinco a doze anos acontecem no contra turno escolar. E as crianças de zero a quatro anos recebem atendimento conforme necessidade.

Atua na Prevenção, Habilitação e Reabilitação; Acompanhamento à consulta médica oftalmológica (externa); Acompanhamento da higiene pessoal; Parada Pedagógica; Orientação Individual; Estudo de Caso; Cursos Externos; Parcerias e Encaminhamentos às Políticas Públicas; Apoio à Família: Atendimento Individual; Encaminhamento, Acompanhamento e Orientação; Palestras; Transporte; Participação em Eventos; Reuniões; Visitas Domiciliares; Visitas às Escolas.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros