A Prefeitura de Navegante informou que o município sofreu, mais uma vez, depredação do patrimônio público. A Secretaria de Obras segue realizando a manutenção dos decks da praia, porém, mais uma vez, alguns dos trechos reparados, entre o bairro São Pedro e a região central, foram alvo de vandalismo.
A secretária da pasta, engenheira Caroline Bressan, explica que as ações de vândalos vêm sendo registradas com frequência. “É uma situação lamentável, pois, além de destruir o patrimônio público, coloca em risco as pessoas que caminham pelo local”.
Outro risco, é que a madeira utilizada no reparo é tratada e, ao ser queimada, libera substâncias altamente tóxicas. Então até mesmo as pessoas que praticam o vandalismo estão colocando a própria vida em risco.
Vale ressaltar que de acordo com o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município, é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.