fbpx

HOMEM INVENTA ROUBO DO CARRO PARA RECEBER DINHEIRO DO SEGURO EM NAVEGANTES

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Navegantes, na manhã dessa quinta-feira (29/04), após registrar falsa comunicação de roubo do seu carro. O motivo seria para receber o dinheiro do seguro.

Conforme a PM, o Pelotão de Patrulhamento Tático recebeu uma chamada para atendimento de ocorrência de roubo de veículo, no bairro Pedreiras, em Navegantes. No entanto, constatou bastante inconsistência na versão apresentada pela suposta vítima.

Após a lavratura do Boletim de Ocorrência, os policiais foram até o local e questionaram a suposta vítima sobre o ocorrido. Perceberam tratar-se de fato inventado. Desconfiados, os policiais solicitaram ao homem que embarcasse na viatura da PM, para mostrar o trajeto percorrido por ele, durante o suposto roubo.

No trajeto que a suposta vítima falou ter percorrido com o seu carro antes de ser roubado, havia diversas câmeras policiais e, em verificação com a central de monitoramento da PM, constatou-se que o carro não havia percorrido aquele trajeto. Desta forma, foi possível confirmar que se tratava de Falsa Comunicação de Crime.

Como a mentira não mais se sustentava, o homem admitiu que inventou o crime e que escondeu o veículo na cidade de Itajaí, no dia anterior. A PM tentou localizar o carro, porém não obteve êxito.

O autor do crime procurava obter vantagens ilícitas por meio fraudulento, pois, o seu veículo possuía seguro, e a intenção era acioná-lo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de Falsa Comunicação de Ocorrência Policial, tipificado no Art. 340 do Código Penal Brasileiro.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros