fbpx

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE NAVEGANTES DECRETAM ESTADO DE GREVE

E.M. Prof Neusa Maria Rebello Vieira em Navegantes

Os servidores públicos municipais da Educação de Navegantes decretaram estado de greve na noite desta terça-feira, dia 16. A decisão foi tomada por unanimidade entre os servidores que participaram de Assembleia Geral promovida virtualmente pelo Sindifoz. A categoria reivindica a imediata paralisação das aulas presenciais na rede municipal, mantendo-se apenas as atividades remotas, como ocorreu em todo o ano de 2020.

Os servidores defendem que o retorno seguro às unidades escolares só ocorrerá quando os profissionais da Educação forem vacinados. O movimento ocorre por conta do crescente número de casos de covid-19 entre os servidores da rede municipal, que reiniciou as aulas presenciais no último dia 8.

Nesta segunda, o Sindifoz já havia oficiado o prefeito municipal para que suspendesse as aulas presenciais imediatamente, bem como já havia oficiado o prefeito no início de março para que não reiniciasse as aulas presenciais. Porém, em ambas solicitações, o governo municipal optou por manter as aulas.

Segundo o Sindicato, assim como em Itajaí, os servidores decretaram o estado de greve como uma medida pela preservação das vidas. “Tendo em vista o colapso do sistema de saúde no estado, com falta de leitos de UTI, e a sobrecarga de atendimentos nas unidades de saúde municipais, há necessidade urgente de frear o nível de contágio também em Navegantes”, opinaram. No entanto, em Itajaí, a greve teve pouca adesão dos servidores da Educação.

Na última segunda-feira a professora Eliane Mafra, que atualmente atuava como diretora de RH na Secretaria de Educação de Navegantes, faleceu por conta da covid-19, sem acesso a um leito de UTI. A secretária de Educação da cidade também se encontra internada por complicações decorrentes do coronavírus.

O Sindicato irá oficiar o município de Navegantes acerca do estado de greve dos servidores e uma nova Assembleia Geral será marcada na próxima semana, para deliberar sobre o tema, respeitando os prazos legais.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros