fbpx

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER PROMOVE DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

Recém criada, a Procuradoria Especial da Mulher, já irá promover a sua primeira ação. Em alusão ao Dia da Mulher, a Procuradoria irá realizar um debate on-line, sobre violência contra a mulher. Em tempos de pandemia, o debate se faz necessário, diante do significativo aumento no número de violência doméstica contra mulheres.

O debate online acontece na próxima terça-feira (9), às 19 horas. A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pela internet, no site oficial da Câmara de Vereadores de Navegantes, Facebook e também na plataforma Youtube.

O debate contará com a participação da Delegada Patrícia Burin e das vereadoras Sol Dapper (DEM) – Procuradora Especial da Mulher, Lú Bittencourt (PL) – Procuradora Adjunta Especial da Mulher, e Adriana Macarini (PL). presidente da Casa.

“Este primeiro evento público da Procuradoria na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher não é mero acaso e é só o primeiro passo. Este órgão foi criado para combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres, dar suporte, ouvir e amparar, unir e dialogar com toda a rede de atendimento da mulher em Navegantes e fortalecer os trabalhos de prevenção à violência contra o público feminino. Durante a pandemia, a Câmara promoverá novas campanhas educativas de âmbito municipal através de palestras e debates on-line”, explica a vereadora Sol Dapper.

Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher foi criada em 2020, por meio do Projeto de Resolução nº 01/2020.  Essa Resolução também criou o Conselho da Procuradoria Especial da Mulher, de caráter consultivo, sendo composto pelos seguintes membros: Procuradoria Especial da Mulher; OAB de Navegantes; Secretaria de Educação; Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Saúde – Programa Saúde da Mulher; Centro de Referência da Mulher e do Homem – CRMH; Delegacia de Defesa da Mulher; e Conselho Municipal da Mulher.

A Procuradoria Especial da Mulher está atendendo pelo telefone da Casa (47) 3342-1818 e pelo e-mail procuradoriadamulher@cvnavegantes.sc.gov.br.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros