fbpx

HÁ 1 ANO NAVEGANTES APRESENTAVA PRIMEIRO CASO DE COVID-19

Central de Triagem de Navegantes

No dia 20 de março de 2020, Navegantes registrava o primeiro caso do novo coronavírus no município. Na época, a Secretaria de Saúde confirmou que um morador do bairro Gravatá foi o primeiro a testar positivo para COVID-19, depois que chegou de viagem dos Estados Unidos.

Um ano depois, infelizmente o cenário é muito pior.  O número de infectados passa de 5.700 pessoas. Até a última terça-feira (23), 20 pessoas encontravam-se internadas em hospitais da região. O número de mortes está quase chegando a 100 vidas perdidas.

Esperança

A esperança para a situação melhorar está na vacinação. A Secretaria da Saúde de Navegantes está empenhada na campanha de vacinação contra a COVID-19, além da vacinação nos postos, utiliza a modalidade drive thru e mobilizações no interior do município. A Diretoria de vigilância Epidemiológica (DVE) informou que, até terça-feira (23), 2.889 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 605 pessoas receberam a segunda dose da vacina. Nessa semana, mais mil doses estão sendo aplicadas no público prioritário de 70 a 74 anos de idade.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros