A Delegacia de Polícia Civil de Navegantes informou que o acusado de ter estuprado e engravidado a enteada de apenas 12 anos, em Navegantes, encontra-se foragido. Helio Chagas de Moraes, de 46 anos, está com mandado de prisão em aberto.
O caso veio à tona no início do mês de março, quando uma enfermeira da Unidade Básica de Saúde do bairro São Paulo atendeu à menina e, ao constatar a gravidez da menor, acionou o Conselho Tutelar da cidade. Em depoimento à polícia, ela afirmou que era abusada desde os oito anos de idade. A irmã mais velha da menina informou que também foi abusada pelo padrasto.
Uma medida protetiva foi protocolada. A menina e a mãe foram levadas para acolhimento no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, onde foram atendidas por um psicólogo. A menina fez exames e realizou o aborto, que em caso de estupro é legal.
O acusado chegou a ser intimado a prestar depoimentos, mas não compareceu à delegacia. A polícia então pediu a prisão preventiva do homem e a Justiça concedeu. O acusado está foragido e com mandado de prisão em aberto.
Quem tiver notícias que levem ao acusado Helio Chagas de Moraes, de 46 anos, pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Navegantes.