fbpx

COES DESCARTA LOCKDOWN EM SANTA CATARINA

A reunião do Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde) foi concluída na noite de quarta-feira (17) e definiu que não haverá lockdown em Santa Catarina. A reunião para análise do cenário da pandemia em Santa Catarina foi provocada por uma ação do Ministério Público, que pedia o fechamento de todas as atividades do Estado por 14 dias. 

Em contrapartida, o Coes propôs novas ações para deter o contágio no Estado. A proposta agora será encaminhada ao governador Carlos Moisés para deliberação, ainda nesta semana.

Os técnicos recomendaram novas ações para o enfrentamento da Covid-19 no Estado, como multas, horários diferenciados e uma atenção ainda maior durante a Páscoa. Foram sugeridos fechamentos mais rígidos para regiões mais graves.

As 14h dessa quinta-feira (18), haverá uma reunião do CAES para nova deliberação que será encaminhada ao governador. Por enquanto, ainda não se sabe se irá continuar valendo o Decreto que determina que apenas atividades essenciais funcionem no sábado e domingo.

O Coes

Criado para coordenar as ações de enfrentamento à COVID-19, desde o início da pandemia, o Coes propõe notas técnicas, portarias, regramentos sanitários e soluções em conjunto para combater o Coronavírus em Santa Catarina.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros