fbpx

SE PUDER FIQUE EM CASA, MAS SE PRECISAR AS PRAIAS DE NAVEGANTES CONTAM COM 3 QUADRICICLOS PARA RESGATE

Em tempos de pandemia, o recomendável é ficar em casa e evitar aglomerações, o máximo que puder – ainda mais que a vacinação contra a COVID-19 vai levar um tempo para conseguir cobrir o público prioritário. No entanto, como em toda temporada de verão, o Corpo de Bombeiro Militar de Navegantes está presente nas praias, das 7h30 às 19h30, realizando a segurança dos banhistas.

Nesta temporada, os guarda-vidas estão utilizando três quadriciclos nas praias de Navegantes, um no Gravatá, um na Meia Praia e outro no Centro. Todos os guarda-vidas que conduzem os veículos são habilitados e treinados para esta atividade. Desde 2014, o serviço de guarda-vidas nas praias de Navegantes, é realizado com o apoio dos quadriciclos, para atividades preventivas e atendimentos de emergências e salvamentos. Por sua capacidade de mobilidade em areia fofa, os quadriciclos permitem que uma maior área de praia seja patrulhada pelos guarda-vidas.

Recomendações aos banhistas

O Corpo de Bombeiros Militar, instituição responsável pela segurança nas praias de Navegantes, recomenda que o banhista, ao avistar um quadriciclo, procure ficar longe do seu trajeto, manter as crianças sentadas perto de um adulto, bem como as orientar para que só se aproximem do veículo com a autorização dos guarda-vidas, pois o quadriciclo possui áreas quentes, que podem provocar queimaduras.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, Capitão Moura, explica que durante as atividades de patrulhamento nas praias, os quadriciclos circulam na orla marítima em baixa velocidade. Entretanto, em casos de emergências será necessário empregar uma velocidade maior no equipamento, neste momento o quadriciclo estará com os sistemas de luzes (giroflex) e sirene ligados.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros