fbpx

NAVEGANTES CHEGA A 60 MORTES DEVIDO A COVID-19

Central de Triagem de Navegantes

O município de Navegantes registrou nesta quinta-feira (7) o falecimento por Covid-19 de um homem com 25 anos, morador do bairro Gravatá e que estava internado no Hospital Marieta e de uma mulher com 47 anos, moradora do bairro Gravatá, e estava internada no Hospital Ruth Cardoso.

Segundo o DVE do município foram registrados 16 novos casos, sendo 5 homens com idades entre 22 e 79 anos e  11 mulheres entre 23 e 72 anos.

Desta forma, o número de infectados chega a 4568 pessoas. Dessas, 3262 pessoas estão curadas, 1232 pessoas estão em tratamento domiciliar, 10 pessoas internadas na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí, e 4 pessoas internadas no Hospital em Navegantes, além de 60 óbitos. No momento, 7680 pessoas no município, tiveram resultado do teste negativo para a Covid-19.    

Orientação para quem apresentar sintomas    
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Atendimentos de urgência aos finais de semana acontecem no Hospital de Navegantes.    

É importante destacar que em caso de sintomas mais graves, o paciente também deve ir direto ao Hospital, em qualquer dia da semana.    


Realização do exame    
Para realizar o exame, é preciso se dirigir até a Central de Triagem, passar pelo atendimento médico, que vai solicitar o exame conforme o tempo dos sintomas, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas façam o isolamento social.    
Lembre-se: O Uso de máscara é obrigatório em todo o território do município.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros