fbpx

BANDIDOS TENTAM APLICAR GOLPE CONTRA APOSENTADO NA CAIXA ECONÔMICA DE NAVEGANTES

Caixa Economica Federal Navegantes

O aposentado J.E.C, de 70 anos, procurou a redação do Jornal do Bairros para alertar outras pessoas sobre suposto golpe da clonagem de cartão, sendo praticado por bandidos na Caixa Econômica Federal de Navegantes.

O aposentado relatou que esteve no autoatendimento da agência de Navegantes, no último Domingo (17), por volta das 17h30, para pagar uma fatura telefônica. Quando entrou, havia dois homens muito bem vestidos, um no terminal ao seu lado e o outro mais afastado.

Com problemas no leitor da máquina do código de barras de fatura, o aposentado deu às costas e saiu em direção à porta. Com isso, o homem que estava ao seu lado falou para ele esperar, que havia saído um papel da sua máquina. O aposentado negou que o papel seria seu e os dois homens insistiram, dizendo que isso também havia acontecido com eles, que deveria fazer um cadastro na mesma máquina, senão o cartão seria bloqueado e teria que pagar uma taxa de R$ 89,90 ao banco.

O papel entregue possuía a logo da caixa, mas continha erro de português.

Desconfiado, o aposentado falou que iria tentar novamente na segunda-feira. Pegou o papel que supostamente teria saído da máquina e foi para casa. Quando sua esposa pegou o papel para ver do que se tratava, viu erros de português na redação e presumiu se tratar de um golpe. O papel dizia: “Sistema de Informações Caixa. Caro cliente, evite o cancelamento do seu cartão. Atualize seus dados cadastrais nesse terminal. A não atualização implicará em taxas de 89,90”. Caso a vítima caísse no golpe e voltado ao terminal, os golpistas já teriam instalado o equipamento, popularmente chamado de “chupa-cabra”, e clonado o seu cartão.

Após o ocorrido o filho do casal informou ao gerente da Caixa de Navegantes e comprovou tratar-se de um golpe. O aposentado não registrou Boletim de Ocorrência na Polícia, mas nesse caso o aconselhado é que um B.O. seja registrado, para que o caso seja investigado e os golpistas presos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros