fbpx

ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO VAI ATÉ 30 DE JUNHO EM NAVEGANTES

A Junta do Serviço Militar (JSM) de Navegantes informa que o prazo de alistamento, para jovens que nasceram em 2003, é de 1º de janeiro a 30 de junho de 2021. O alistamento militar é realizado de forma online, rápida, segura e evitando aglomerações.

O alistamento pela internet ou pelo aplicativo no smartphone é obrigatório e quem não efetuar dentro do prazo estará sujeito a multa e não poderá tirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino, inscrever-se em concursos públicos, entre outras coisas.

Os jovens do sexo masculino devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e clicar na seção “Quero Me Alistar”. Posteriormente, informará o CPF e preencherá um formulário com dados pessoais. Ao término, o sistema irá gerar o Registro de Alistamento (RA), que será utilizado para acompanhar o processo (opção “Já me Alistei”) no site.

“É simples e muito rápido o processo de alistamento no site do Exército Brasileiro. Pedimos para que os jovens façam o quanto antes. O prazo encerra dia 30 de junho. Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Junta de Serviço Militar, pelo telefone (47) 31852001”, informou o secretário da Junta, Rogerio Cordova Diniz. 

Além do site, é possível fazer o alistamento militar por meio do aplicativo “Exército Brasileiro”. Este está disponível para celulares Android e IOS (Iphone). No slogan do Exército Brasileiro o destaque: “Na luta contra o coronavírus. Com você, venceremos essa batalha”.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros