fbpx

VEREADOR ELEITO DIVULGA VÍDEO INVERÍDICO REFERENTE AO REAJUSTE DA TARIFA DE LIXO

O município de Navegantes divulgou nesta quarta-feira (2) uma nota pública informando que um vídeo que está circulando nas redes sociais, de autoria do vereador eleito, Jonas de Souza, mostra despreparo e interesse em difamar a imagem do governo. No vídeo ele afirma que o prefeito Emílio Vieira autorizou e assinou decreto, autorizando a empresa Recicle, que faz a coleta de lixo na cidade, a fazer um reajuste de 15% na tarifa para o ano de 2021.

Dos fatos
A Empresa Recicle fez uma solicitação diretamente à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), que trata da autorização do Reajuste da tarifa da Concessionária Recicle, no município de Navegantes. 
A ARIS concedeu essa autorização, contudo, o município ainda não definiu esse reajuste, tão pouco foi assinado pelo prefeito o decreto liberando 15% de aumento. O caso está sendo analisado pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura, bem como por uma comissão dentro da Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN).
O prefeito Emílio Vieira repudia a postura do vereador eleito, pelo despreparo na divulgação de uma informação, mostrando total desconhecimento de gestão pública.
Já quanto ao reajuste na tarifa de lixo, o contrato prevê um reajuste a cada 12 meses. O valor ainda está sendo analisado pela Comissão e Procuradoria Jurídica. 
Vale ressaltar que quando o decreto for assinado, a divulgação vai acontecer através dos canais oficiais do município. A Administração deixa claro a população que as decisões são tomadas de acordo com a legalidade. Pedimos a população que não compartilhem notícias que não sejam oficiais.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros