fbpx

PREFEITO ELEITO DE NAVEGANTES ANUNCIA NOMES DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

O prefeito eleito de Navegantes Liba Fronza (DEM) inicia, oficialmente, nesta terça-feira (01), os trabalhos de transição de governo. A primeira reunião está marcada para acontecer, às 11h, na sede da prefeitura, com o atual prefeito Emílio Vieira, a equipe de secretários municipais e a equipe de transição definida por Liba que será responsável por coletar as informações de cada pasta para preparar o início de governo. Os nomes escolhidos pelo prefeito eleito fazem, por enquanto, parte da equipe de transição. O novo secretariado que assume no dia primeiro de janeiro será definido nos próximos dias.

“Escolhemos pessoas técnicas e de confiança para essa transição. Não descartamos a possibilidade de que alguns desses nomes venham a assumir as pastas, mas isso ainda será definido e anunciaremos nos próximos dias”, disse Liba.

O escolhido para coordenar os trabalhos de transição, é Ditmar Alfonso Zimath, responsável também pela coordenação do Plano de Governo 25 apresentado durante a campanha. Ditmar tem experiência e atuação na área de planejamento, monitoramento e avaliação de projetos. Hoje, é consultor do BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) instituição integrante do Grupo Banco Mundial desde o ano de 2017 em programas e projetos junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ministério do Meio Ambiente e nos estados da Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Zimath é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduado em Administração de Empresas Rurais pela Universidade Federal de Viçosa e possui curso de atualização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Ditmar trouxe sua experiência em políticas públicas, projetos e gestão para o nosso plano de governo e agora vai nos ajudar no processo de transição”, disse Liba.

O decreto municipal que formaliza o início da transição foi assinado por Emílio Vieira nesta segunda-feira onde também constam os nomes do advogado Ricardo Muniz Ventura, responsável pela transição na Procuradoria Geral do Município; do sociólogo Aldo Decker, encarregado para a pasta de Gestão e Controle; o professor Jairo Romeu Ferraciolli, Secretaria Municipal de Finanças; Maria Luísa Ranghetti, coordena os trabalho na Secretaria da Educação; Luciane Angela Nottar Nesello, na Saúde; Ademir Campestrini Júnior, fará a transição com a secretaria de Governo; Gabriel Alfonso Zimath, para o Desenvolvimento Econômico e Receita; e Régis Chrystian da Silva, na Secretaria Municipal de Obras.

Confira um breve currículo dos integrantes da equipe de transição do governo Liba e Wancarlos

Ditmar Alfonso Zimath

Coordenador da equipe;
Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduado em Administração de empresas rurais pela Universidade Federal de Viçosa, curso de atualização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Atua na área de planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de programas e projetos como consultor do BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) do Grupo Banco Mundial desde o ano de 2017.
É consultor do Gabinete do Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, por meio do ICASA, na preparação a uma nova operação de financiamento junto ao BIRD para Santa Catarina, desde o ano de 2019.
Atuou como consultor da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) no período de 2017 a 2018 em assessoria a projetos de desenvolvimento.
Foi Diretor de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, onde coordenou o Programa SC Rural no período de 2015 a 2019.
Atuou 33 anos na Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural de Santa Catarina, onde de 2007 a 2015, ocupou o cargo de Diretor Executivo.

Ricardo Muniz Ventura

Contador e Advogado formado pela Universidade do Vale do Itajaí e pós-graduado MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Aldo Decker

Sociólogo e Professor de Sociologia na UFSC. Pós-graduado em Gestão Estratégica pela UDESC. Foi presidente do Observatório Social de navegantes durante os anos de 2017 a 2019. Já presidiu também e, atualmente, é diretor do IVES – Instituto de Valorização à Vida Estudos Socieconômico, Sindical, Político e Ambiental de Santa Catarina. Atuou também como professor de Ensino Médio e participou de diversos cursos à políticas públicas e gestão pública. Articulista no portal Clic Navegantes.

Jairo Romeu Ferracioli

Formado em Economia e Mestre em relações econômicas e sociais internacionais. Atualmente, é professor de Análise Econômica e Mercado de Capitais no curso de Administração da Univali e Professor da disciplina Economia Regional: Indicadores e Conceitos no Programa de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado – PROESDE. Além de ser professor, atua em projetos como o Inovamfri e Pemi40, entre outros. Gerencia a Rádio Costeira de Itajaí desde 2012 e é Responsável pelo projeto Cesta Básica de Itajaí. Publicou um trabalho sobre a Padronização da Maricultura em Santa Catarina na Revista Educação Ambiental. Foi Vice-Presidente e Tesoureiro da APESI – Associação dos Professores da Universidade do Vale do Itajaí.

Maria Luisa Ranghetti

Em mais de 30 anos dedicados à Educação Municipal, ela foi professora da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Gestora Escolar, Orientadora Educacional, além de atuar na Secretaria Municipal de Educação. Aposentada como orientadora educacional, trabalhou como Formadora do PNAIC (Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa), além de participar de diversos projetos sociais na cidade.

Luciane Angela Nottar Nesello

Nutricionista, Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade do Vale do Itajaí; Mestre em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; com várias Especializações em Nutrição nas áreas Clínica, Terapêutica, Esportiva e Estética. Atuou como Supervisora de Pesquisa na Unifebe. Responsável pelo Apoio Pedagógico do Centro de Ciências da Saúde e como Docente nos Cursos de Biomedicina, Medicina e Nutrição da Univali. Experiência na gestão, como coordenação do Curso de Nutrição da Univali, e Diretora da Escola de Ciências da Saúde – ECS da Univali. Foi Vice-Presidente da APESI – Associação dos Professores da Universidade do Vale do Itajaí, além de Membro do Conselho Universitário – CONSUN e do Conselho Superior de Administração – CAS.

Ademir Campestrini Júnior

Empresário há mais de onze anos, trabalhou no Samai por oito anos, com diversos cursos de Bureau Veritas, a maior organização internacional de certificação em normas técnicas de qualidade, segurança, meio ambiente e Compliance. Tem intensa participação em atividades associativistas sendo Secretário da Associação Empresarial de Navegantes e como diretor da Navegantes Surf Club. Presidente do PSL municipal.

Gabriel Alfonso Zimath

Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho, especialista em Gestão com ênfase no cooperativismo, especialista na metodologia RuralInvest pela FAO. Desde 2018 atua como consultor para o Governo do Rio Grande do Norte no diagnostico, análise e melhoramento da gestão em organizações produtivas, com trabalhos realizados para o Governo da Paraíba (qualificação na tomada de informações de organizações produtivas), e para a FAO – Food and Agriculture Organization (Capacitação no uso da metodologia RuralInvest para planos de negócio).
Experiência em trabalhos com organizações (associações e cooperativas), desenvolvendo atividades relacionadas a coordenação e gestão de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER. Vivência na área financeira, trabalhando em cooperativa de crédito por mais de 05 anos,em diferentes cargos com experiência na análise de viabilidade dos negócios, mercado e crédito, construção e acompanhamento de indicadores, formação de carteira, fiscalização de aplicação dos recursos, negociação e gestão de conflitos.

Régis Chrystian da Silva

Professor universitário, Régis Chrystian da Silva é formado em empreendedorismo e inovação pela Universidade de Babson College Boston – EUA. Engenheiro Civil, Engenheiro Ambiental, pós-graduado em Engenharia de Segurança e pós-graduado em Engenharia contra Incêndio e Pânico.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros