fbpx

SESAN VAI ENVIAR PROJETO PARA O LEGISLATIVO PARA LIBERAÇÃO DE DESCONTO NA FATURA DA ÁGUA

Sesan Navegantes

A Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN)divulgou nesta segunda-feira (9) que está enviando um projeto à Câmara de Vereadores de Navegantes, pedindo autorização para o desconto da fatura de água, dos dias correspondentes ao alto índice de salinidade na água, problema ocorrido devido ao rompimento de uma barragem no Rio Itajaí Mirim.

A SESAN compra água da SEMASA, de Itajaí, que assumiu o compromisso de dar o desconto para Navegantes, dos dias em que houve o problema.
Contudo, o SEMASA ainda não repassou o desconto e desta forma, a SESAN está verificando junto ao jurídico e ao legislativo, a legalidade do repasse desse desconto aos consumidores de Navegantes.

O secretário da pasta, Arlindo Nunes Barboza, explica que as faturas desse mês não estão vindo com desconto porque ainda é preciso fazer os trâmites legais, mas que, os consumidores podem ficar tranquilos, que assim que for resolvido as questões legais, o valor do desconto será dado como crédito na fatura seguinte.

Ele explica que a mesma situação deverá ocorrer com quem teve prejuízos como queima de resistências e chuveiros, onde os consumidores devem guardar a nota fiscal, pois, a SESAN está verificando, também, a forma dentro da lei para fazer também esse ressarcimento.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros