fbpx

PRESIDENTE DA CÂMARA CONHECE PLANEJAMENTO PARA O PRÓXIMO ANO LETIVO

Na manhã desta quarta-feira (25) o presidente da Câmara Municipal de Navegantes, Paulo Rodrigo Melzi (MDB), participou de reunião com a secretária municipal de Educação, Ligia Gorges, e a secretária-adjunta do órgão, Ana Paula Bernardes, a fim de obter informações acerca do planejamento da pasta para a contratação de ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) e conhecer a programação da pasta para o ano letivo de 2021.

Nos últimos dias, o vereador foi procurado por profissionais da educação que participaram do último Processo Seletivo e ainda mantém a expectativa de serem chamados para atuar no próximo ano letivo. “Desde o problema registrado em meados de julho deste ano, quando a Prefeitura de Navegantes encerrou o contrato de aproximadamente 500 ACTs em meio à pandemia, a dúvida tomou conta da categoria. Ainda há um seletivo vigente até janeiro/21, conforme a Educação, mas a decisão de chamar estes aprovados naquela ocasião ou anular todo o processo anterior e realizar um novo seletivo será da próxima gestão”, detalha.

A secretária de Educação explica que no Processo Seletivo vigente não há vagas disponíveis para todas as categorias necessárias para o próximo ano. “Não temos mais como chamar Agentes de Educação, por exemplo, pois já chamamos todos para as vagas disponibilizadas”.

Por isso, a pasta pretende deixar um edital para realização de um novo Seletivo pronto para a próxima gestão definir qual caminho irá seguir. “O edital foi elaborado e já está na primeira correção com a empresa responsável. Deixaremos tudo pronto, edital confeccionado, corrigido, cabendo aos próximos gestores a decisão de realizá-lo. Se ocorrer, na próxima semana já teremos as informações sobre inscrições e provas, que devem ocorrer em 10 ou 17 de janeiro do próximo ano”, acrescenta.

Estrutura pronta para 2021

A secretária de Educação adianta ainda que pretende promover a transição de governo da melhor forma possível, a fim de minimizar impactos negativos no início da próxima gestão. “Dia 1º de dezembro deve iniciar a fase de transição. Já tivemos algumas reuniões preliminares e ao longo deste ano preparamos as escolas e a estrutura necessária para que as atividades letivas comecem sem empecilhos. Realizamos reformas e pinturas, licitamos os uniformes e estamos finalizando os procedimentos para aquisição de materiais escolares e merenda. Ainda temos ajustes a fazer em algumas unidades, mas tudo estará pronto para o começo de 2021”, encerra.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros