fbpx

SAÚDE DE NAVEGANTES CONTA COM EXPRESSIVA PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NO OUTUBRO ROSA

Os últimos dias de outubro na Saúde de Navegantes têm sido marcados com boas ações com tantas mulheres reunidas para cuidar da Saúde. A expressiva participação do público feminino no CRMH – Centro de Referência da Mulher e do Homem tem emocionado os profissionais da saúde que acordam todos os dias para cuidar da nossa saúde com orientações, prevenção, prescrições de exames e tratamento.
A super ação no Outubro Rosa foi além dos balões cor-de-rosa nas Unidades Básicas, garantindo a Saúde da Mulher com consultas médicas, exames de rotina e prescrição de mamografia.
A Secretária Adjunta, a enfermeira Elizama Lopes, ressaltou a importância da grande participação das mulheres neste Outubro Rosa e esclareceu que o objetivo dessas ações foi de conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, oportunizando acesso com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. 
“O diferencial dessa campanha contra o câncer de mama foi que a mulher ao receber o atendimento dos profissionais nas UBS ou no CRMH, já saiu com o exame de mamografia agendado,” comemorou.

Convite

Todas as mulheres de Navegantes estão convidadas para participar de uma caminhada para encerrar de um jeito cor-de-rosa as ações oferecidas em prol da Saúde da Mulher no mês de outubro. Trata-se de uma manifestação de conscientização e combate ao câncer de mama.
A caminhada acontecerá na sexta-feira (30) com saída prevista às 8h30 min. da Igreja Matriz. O percurso será pela avenida João Sacavem e o encerramento acontecerá na Praça da Praia e um lanche será oferecido às mulheres.
A Secretária de Saúde, Claudete Hermogenes, ressalta que o câncer de mama é a doença que mais acomete as mulheres em todo o mundo, mas que se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.
“O nosso apelo é que as mulheres estejam focadas na prevenção, realizando os procedimentos necessários na prevenção da doença. A nossa vida tem muito valor, vamos nos cuidar e a prevenção é o melhor caminho”, finalizou a secretária.
 


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros