fbpx

SETOR DE SERVIÇOS DE SC CRESCEU 3,1% EM JULHO, DIZ IBGE

Segundo dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (11), o setor de serviços de Santa Catarina cresceu 3,1% em julho na comparação com o mês anterior. Este é o terceiro mês consecutivo de alta para o setor. O resultado ficou acima da média nacional, que cresceu 2,6%.

Apesar de indicar uma recuperação – depois de fortes quedas em março e abril – as atividades ainda não chegaram nos patamares do ano passado. Na comparação com julho de 2019, o setor caiu 7,4% no Estado. 

A queda é puxada pelo pelos serviços prestados à família, que caíram 44% no período. Este segmento tem sido muito afetado pelas medidas de distanciamento social, já que as pessoas têm evitado ou utilizado com menos frequência serviços como alimentação fora de casa, salões de beleza, jardinagem etc. 

No período, os serviços de informação e comunicação (-10,1%) e de transportes (-2,7%) também registraram retração. Em compensação, o serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram alta de 14,9%.

Acumulado

De janeiro a julho deste ano, o setor de serviços catarinense acumula queda de 8,4%. O desempenho está melhor do que a média nacional, que acumula retração de 8,9%. No período, o único estado que registrou alta foi Rondônia, com crescimento de 3,9%.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros