Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta quinta-feira (24) aponta que Santa Catarina não tem nenhuma região com risco gravíssimo de Covid-19. A única mudança em relação à semana passada foi a saída da região Nordeste de gravíssima (vermelho) para grave (laranja). Todas as outras regiões estão no mesmo patamar.
Com a atualização, são 15 regiões em situação considerada grave (laranja) e uma em situação de risco considerado alto (amarelo). O boletim ilustra uma redução da doença nas últimas semanas e exemplifica a mudança de regramento promovida pela SES.
O Estado tem zero regiões em risco gravíssimo pela primeira vez desde o início da divulgação da avaliação de risco. No pico da pandemia, em julho e início de agosto, chegou a ter 15 das 16 regiões classificadas no vermelho.
Para evitar novas restrições, a SES também mudou as liberações previstas para cada cor, com mais abertura de funcionamento das atividades. A pasta anunciou, por exemplo, a permissão para eventos e cultos religiosos.