fbpx

PM PRENDE DUPLA COM QUASE 7KG DE MACONHA

Na quinta-feira (11), policiais militares do 25°PM receberam informações de uma transação de drogas na região do Porto das Balsas em Navegantes.

Segundo a PM as informações indicavam que dois homens seriam os responsáveis pelo transporte das drogas, que um deles estaria em um veículo VW Gol de cor vermelha, e o outro estaria conduzindo uma motocicleta CG Titan 150 de cor vermelha, e transportariam a partir da cidade de Itajaí.

De posse das informações foi solicitado apoio das viaturas policiais da cidade de Itajaí, acerca da abordagem dos veículos com tais características, sendo que uma guarnição em rondas pela região da balsa em Itajaí avistou a motocicleta CG Titan vermelha, placas QHJ8685, em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem e identificado um homem de 32 anos, sendo que em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Diante das informação outra guarnição, na rua São Vicente, esquina com o CIS, obteve êxito em abordar o veículo descrito na informação, conduzido por um homem de 36 anos, que se descobriu ser irmão do condutor da motocicleta. Em busca pessoal, nada encontrou.

Entretanto, em busca veicular encontrou grande quantidade de maconha, no interior de uma mochila, totalizando 10 tabletes inteiros da droga e outro pela metade, envoltos com plástico transparente, pesando ao todo 6,985 kg.

O autor de 36 anos (condutor do VW/Gol) relatou que faria a entrega dos pacotes contendo a droga, e que o ponto de encontro, com uma pessoa que partiria de Navegantes, até a balsa em Itajaí. Em diligência em sua residência, na Rua Jovita Rodrigues Machado, Praia Brava, em Itajaí, foi encontrada anotações de contabilidade relacionadas ao comércio espúrio.

O homem de 32 anos (condutor da motocicleta), por sua vez, admitiu envolvimento no tráfico e informou que foi até a balsa a pedido de seu irmão de 36 anos, com quem estaria associado, para intermediar a transação, quando foi abordado pela guarnição PM, bem assim que receberiam cerca de R$ 1.500,00 pela empreitada criminosa.

Cumpre ressaltar, ainda, que ambos os veículos foram removidos pelo envolvimento em infração penal.

Por fim, que o homem de 36 anos também foi autuado por conduzir o veículo VW/Gol, com a habilitação cassada, conduzindo veículo com perigo de dano, ao se evadir da guarnição por via pública em alta velocidade.

Os envolvidos foram conduzindos juntamente com os materiais apreendidos, à Central de Plantão Policial de Itajaí.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros