fbpx

NAVEGANTES NÃO REGISTRA CASOS DE COVID-19 NOS FINAIS DE SEMANA

Triagem Navegantes

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) divulgou que não houve alteração no boletim do novo coronavírus, neste domingo (09). Aos finais de semana, os dados costumam não sofrer muitas alterações no número de infectados, devido aos laboratórios não enviarem resultados de testes e também porque a coleta para os exames no município acontece de segunda a sexta-feira, na Central de Testagem. Vale ressaltar que a Central de Triagem, com atendimento médico, funciona de segunda a segunda.
O total de pessoas infectadas é de 1894. Dessas, 1324 pessoas estão recuperadas, 520 em isolamento domiciliar, 16 pessoas hospitalizadas (3 na UTI e 3 no quarto do Hospital Marieta em Itajaí, 1 na UTI em Joinville, 1 na UTI em São José, 1 no Hospital em Balneário Camboriú, 7 no Hospital de Navegantes), além de 34 óbitos. O total de pessoas no município com teste negativo é 2993.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, é preciso se dirigir até o local e passar pelo atendimento médico, que vai solicitar o exame conforme o tempo dos sintomas, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.
IMPORTANTE: Em caso de sintomas mais graves, o paciente deve ir direto ao Hospital.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros