fbpx

JÁ FOI COMPROVADO QUE QUANTO MAIOR A PRESENÇA DAS MULHERES OCUPANDO CARGOS PÚBLICOS, MENOR É A INCIDÊNCIA DE CORRUPÇÃO

A redação do Jornal nos Bairros recebeu essa semana a gestora educacional Mirna Bublitz. Em 58 anos de emancipação político-administrava, ela é a primeira mulher pré-candidata a prefeita de Navegantes pelo partido Republicanos, e trabalha para ser a primeira prefeita eleita do município.
Confira a entrevista na íntegra.

JORNAL NOS BAIRROS: Quem é Mirna Bublitz?

MIRNA BUBLITZ: Meu nome completo é Mirna Leila Emilio Bubllitz, sou casada com Alceu Bublitz a 39 anos.Tenho duas filhas , dois genros e quatro netos. Sou educadora trabalho como Gestora do Centro Educacional Boa Semente , com educação a distância (Graduação, Pós graduação, Cursos profissionalizante, e EJA EAD (Ensino Médio).
Sou cristã, navegantina , filha de Antonio Juveniano Emilio e Maria de Souza Emilio (in memorian). Meu pai “seu Tunico do pontal” como era conhecido, foi um grande político em nossa cidade desde sua emancipação desde 1962. No seu terceiro mandato a vereador colocou seu nome a prefeito da nossa cidade, a um mês antes das eleições veio a falecer no ano de 1976. Meu pai deixou um legado na política que mesmo após 44 anos de sua morte seu nome ainda é lembrado pelos moradores mais antigos como um político que se preocupava com as pessoas mais humildes.”ELE FEZ A DIFERENÇA”!

JORNAL NOS BAIRROS: Por que você decidiu colocar o seu nome como pré-candidata a prefeita de Navegantes?

MIRNA BUBLITZ: Para fazer a diferença de governabilidade! Nossa cidade vem sendo governada a 58 anos por homens , e está na hora de uma mulher mostrar que é capaz tanto quanto. As mulheres ocupam cargo importante em todo pais e no mundo. Já foi comprovado que quanto maior a presença das mulheres ocupando cargos públicos menor a incidência de corrupção.
Nós mulheres temos a capacidade de fazer varias atividades ao mesmo tempo sem prejudicar nenhuma delas que estamos executando, isso se chama habilidade. Nós mulheres gostamos de inovar e é isso que um governo pós-pandemia vai precisar, inovação.

JORNAL NOS BAIRROS: Como você se sente sendo a única mulher pré-candidata a prefeita em Navegantes? Será que é a hora do município eleger uma prefeita mullher?

MIRNA BUBLITZ: Sinceramente serei uma mulher lembrada em nossa cidade como uma mulher que ousou a enfrentar os homens em um cargo no executivo que há 58 anos é ocupado por homens.Me sinto uma mulher de coragem! Bem as urnas responderão essa sua pergunta,que no meu entender será o momento da mudança que a muitos anos se almeja em nossa cidade.

JORNAL NOS BAIRROS: O Partido Republicanos de Navegantes tem uma nominata pronta para concorrer às eleições? Você tem um nome para vice?

MIRNA BUBLITZ: Temos sim a nominata completa, com pessoas integras que compartilham das mesmas idéias e planos para o desenvolvimento participativo de nossa cidade. Ainda não temos um nome certo para vice, estamos conversando com alguns candidatos que tem visão de progresso para nossa cidade sem corrupção.

JORNAL NOS BAIRROS: As redes sociais mostram rejeição aos principais nomes na disputa para prefeito de Navegantes. Você acha que haverá surpresas nas urnas?

MIRNA BUBLITZ: É nítido que a população não acredita mais em promessas de políticos, na verdade já virou até piada. Sei que nossa população assim como eu espera ansiosa o dia 15 de novembro para fazer valer seu voto de protesto a tudo o que vem acontecendo nesses últimos 12 anos em nossa cidade. A falta de respeito com o dinheiro público e seu investimento.

JORNAL NOS BAIRROS: Quais áreas da administração pública seriam suas prioridades? O que precisa ser feito para o município de Navegantes crescer?

MIRNA BUBLITZ: A área administrativa precisa passar por uma reforma eficaz e dentro da realidade do cofre público. Somente assim será possível investimentos na área da Saúde, Educação, Assistência Social e outros. Somente com a elaboração completa do plano diretor e o colocando em prática conseguiremos fazer com que o nosso município tenha um desenvolvimento econômico, pois este é fundamental para que nossa cidade se desenvolva de forma organizada.

JORNAL NOS BAIRROS: Como fazer para superar os políticos veteranos que brigam pelo principal posto do executivo navegantino?

MIRNA BUBLITZ: Não ser como eles! Nesse momento tão importante como é o pleito onde nos decidiremos o destino de nossa cidade por mais quatro anos é primordial, manter-se atento a todas as propostas feitas por partes dos partidos adversários para até mesmo uma possível coligação.

JORNAL NOS BAIRROS – Esse ano será uma eleição atípica devido à pandemia do novo coronavírus. Quais serão os métodos usados para chegar até os munícipes?

MIRNA BUBLITZ: Estamos usando as redes sociais, através de facebook (mirnabublitz2020), whatsapp, instagran (mirna_ebublitz), lives, entrevista em jornais, rádios, fazendo pequenas reuniões nos lares, mantendo sempre os cuidados estabelecidos pelo OMS. E não podemos esquecer o importante meio de comunicação a propaganda boca a boca.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros