MUNICÍPIO SEGUE TRATATIVAS PARA A LIBERAÇÃO DO FGTS

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Defesa Civil do município, solicitou no início do mês de julho através do Sistema Nacional de Defesa Civil, que a Caixa Econômica Federal libere o FGTS aos trabalhadores residentes em Navegantes atingidos pelo evento climático. O motivo do pedido foi devido aos estragos causados pelo vendaval que atingiu toda a cidade.

Nesta semana, o município recebeu uma resposta positiva por parte do Governo Federal e aguarda a homologação e liberação.

Vale ressaltar que os moradores que tiveram seus imóveis danificados não precisam formalizar cadastro na Prefeitura, porque a Defesa Civil já mapeou os danos no município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edemir de Souza, quando a decisão for autorizada pelo Governo Federal, o morador bastará informar a instituição financeira que deseja fazer o saque.

O valor total permitido por cidadão ainda não foi informado, mas deve variar de acordo com a quantia presente no fundo de garantia de cada um.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>