NAVEGANTES REGISTRA SÉTIMA MORTE POR CORONAVÍRUS

O DVE de Navegantes divulgou o boletim do novo Coronavírus, nesta segunda-feira (01). O município registrou a sétima morte por Covid-19, uma mulher de 77 anos, portadora de comorbidades, moradora do Bairro São Paulo, que estava internada na UTI do Hospital Marieta há vários dias. Além disso, o município registrou cinco novos casos da doença nesta segunda-feira, sendo três homens, de 28 (2) e 47 anos, e duas mulheres, de 33 e 38 anos.
No total, Navegantes contabiliza 261 casos do novo coronavírus. Desses, 140 pessoas estão recuperadas, 107 em isolamento domiciliar, 7 pessoas hospitalizadas (Três na UTI e três no quarto do Hospital Marieta, além de um paciente na UTI do Hospital de Timbó), e 7 óbitos.
O Hospital de Navegantes está com um paciente na ala de isolamento, mas aguarda o resultado do exame e desta forma, não entra neste boletim.

Casos monitorados
O Departamento de Vigilância Epidemiológica no momento está monitorando 150 pessoas, que não realizaram o exame.

Casos descartados
Já foram descartadas 350 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.

Comentários.