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FECHAMENTO DO CANAL DEVE ALTERAR ROTINA DE USUÁRIOS DO FERRY BOAT

A Autoridade Portuária divulgou aos munícipes de Itajaí e Navegantes e a todos que estiverem trafegando pela região, sobre as atividades das próximas Manobras Especias e o fechamento do canal do Complexo Portuário.

O Canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes será fechado nos dias: 13/06 (Sábado), 14/06 (Domingo), 16/06 (3ª Feira) e 17/06 (4ª Feira).

Dia 13/06 (Sábado):

Fechamento do Canal de acesso: 07:00 às 09:00 horas (Apenas entrada da embarcação).

NAVIO “MSC NITYA B” de 330,00 metros de comprimento por 48,20 metros de largura (boca). Bandeira de Portugal. Pertence ao Armador MSC. Esta embarcação estará vindo do Porto de Montevidéu, Uruguai e atracará no berço 03 da Portonave.

Dia 14/06 (Domingo):

Fechamento do Canal de acesso: 09:00 às 11:00 horas (Saída com navegação a ré – POPA).

5ª Manobra Especial: NAVIO MSC NITYA B”Após concluir o GIRO, seu destino marítimo está programado para o Porto de Santos (SP).

Dia 16/06 (3ª Feira): (MAIOR NAVIO NO BRASIL).

Fechamento do Canal de acesso: 11:00 às 13:00 horas (Apenas entrada da embarcação).

NAVIO “APL PARIS” de 347,40 metros de comprimento por 45,27 metros de largura (boca).

O NAVIO APL PARIS é o maior navio a navegar pela costa brasileira e realizará sua primeira escala no Brasil, sendo no Complexo Portuário de Itajaí. Sua capacidade é de transportar 10.798 TEUs (contêineres de 20 pés). Sua bandeira é de Singapura e pertence ao Armador CMA CGM. Esta embarcação estará vindo do Porto de Caucedo na República Dominicana, e ainda não está definido em qual berço da Portonave irá atracar.

Dia 17/06 (4ª Feira):

Fechamento do Canal de acesso: 12:00 (Meio Dia) às 14:00 horas (Saída com navegação a ré – POPA).

6ª Manobra Especial: NAVIO APL PARIS”Após concluir o GIRO, seu destino marítimo está programado para o Porto de Singapura.

Nesta nova etapa são aguardadas 12 manobras especiais, considerando 24 no total, pois tanto em entradas ou saídas das embarcações, são consideradas e nomeadas como manobras especiais para navios acima de 306 metros de comprimento.


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