fbpx

CENTRO DE TRIAGEM ATENDEU 2836 PACIENTES ATÉ O MÊS DE MAIO

Central de Triagem de Navegantes - COVID-19

Desde o início dos atendimentos na Central de Triagem de Navegantes que iniciaram no dia 23 de março, foram registrados um total de 2836 pessoas atendidas com sintomas de Covid-19 no mês de Maio.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o Centro de Triagem não é Centro de Testagem da Covid-19. A Secretária Municipal de Saúde, Claudete Hermogenes, explica que o Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h é voltado para o atendimento de pessoas que apresentam os sintomas e precisam de atendimento e avaliação médica.

“É importante destacar que para realizar o exame de testagem para o coronavírus, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, lembrando que a prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social,” destacou a secretária Claudete.

Quem deve buscar atendimento na Central de Triagem?

De acordo com o Infectologista Dr. Pablo Sebastian Velho, os sintomas para que as pessoas com suspeita de Coronavírus dirijam-se até a Central de Triagem são: febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. Quando a pessoa apresentar sintomas leves, como coriza, dor no corpo e dor de cabeça, o melhor é ficar em casa.

Central de Triagem

A Central de Triagem foi montada no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, localizado na Avenida Pref. José Juvenal Mafra – Centro, com atendimento das 07 horas às 19 horas, de segunda a segunda.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros