fbpx

BOMBEIROS REALIZAM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COVID-19 EM NAVEGANTES

Nos dias 30, 31 e 1, os bombeiros voluntários em parceria com a Secretaria de Saúde de Navegantes realizaram uma ação de prevenção em que abordaram as pessoas e orientaram sobre a importância do uso da máscara seguindo o Decreto Municipal 95/2020, que determina o uso obrigatório de máscaras em todo o território da cidade, como uma das formas de combate ao avanço da doença.
As ações ocorreram até as 18 horas, nos bairros, São Paulo, Machados, Gravatá além da Praia Central, Ferry Boat e na Avenida João Sacavem no Centro. Vale ressaltar, que neste período que estavam acontecendo as abordagens orientativas o restante da guarnição mantinha os atendimentos de chamados de ocorrências pelo número de telefone 199 ou no WhatsApp de emergência 3342-6229.

Segundo a presidente da corporação, Silvana Aparecida da Silva, a máscara é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção. “É de extrema importância uma ação como essa que fizemos, nela podemos constatar inúmeros turistas e moradores que não estavam utilizando a máscara, e através das nossas orientações os cidadãos tiveram consciência da prevenção ao covid-19″, comenta. Novas ações estão sendo programadas e serão executadas nos próximos dias.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros