Central de Triagem de Navegantes

NAVEGANTES CHEGA A 227 CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS

COVID – 19 / Boletim 70 – Dia 23/05/2020 – 19h

Em Navegantes o número de pacientes positivos com registro no DVE, passou para 227 pessoas neste sábado (23). São 17 novos casos sendo 14 homens, de 15, 25, 30 (2), 31, 34, 38 (2), 41, 49 (2), 52, 54, 77 e três mulheres, de 12, 16 e 26 anos.
Dos 227 pacientes positivos com registro no DVE, 48 pessoas estão curadas, 167 em isolamento domiciliar, 8 pessoas hospitalizadas (Cinco na UTI e três no quarto do Hospital Marieta), e 4 óbitos.

Casos monitorados
O Departamento de Vigilância Epidemiológica segue monitorando 379 pessoas, que não realizaram o exame.

Casos descartados
Já foram descartadas 281 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus.

O caso do pescador
O caso do pescador que faleceu em alto mar no dia 19 de maio, não está contabilizado neste boletim, porque o município de Navegantes ainda não recebeu a cópia do exame de covid-19 do homem. Entretanto, dos 23 tripulantes que estavam com ele a bordo da embarcação, 10 testaram positivo e 13 testaram negativo.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE), informa que o município não recebeu a informação da suspeita da morte por covid-19, do pescador que foi a óbito na cidade de São Sebastião (SP), no dia 19 de maio. Quando o corpo chegou no município, a causa morte seria infarto e a família realizou o velório, também sem a informação da suspeita de covid-19.
O DVE explica ainda que a informação repassada pela Regional de Itajaí, para Navegantes, foi da chegada do barco, na noite de sexta-feira, dia 22, data em que o pescador já havia sido enterrado. O Departamento de Vigilância Epidemiológica, juntamente com o Departamento de Vigilância Sanitária, aguardaram a chegada da embarcação, realizaram o exame em todos os tripulantes e orientaram que fizessem isolamento domiciliar, devido ao fato do exame do pescador ter testado positivo para o novo coronavírus.
Além disso, o DVE vai realizar coleta para exame dos familiares do pescador, na segunda-feira, e nesse período, a orientação é que todos fiquem em isolamento domiciliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *