fbpx

MÁSCARA GIGANTE CHAMA ATENÇÃO DE QUEM PASSA PELA BR 470 EM NAVEGANTES

Máscara Gigante em Navegantes

O acessório gigante está exposto às margens da BR 470, em Navegantes, no litoral norte catarinense.

A Máscara Gigante, ganhou uma face neste sábado, 30, depois 22 horas de trabalho ininterrupto. A equipe responsável pela colocação da máscara na estrutura com 20 contêineres e 20 metros de altura, precisou de muito cuidado para garantir que os 240 metros quadrados de tecido (camada dupla) resistissem a cada ajuste.

“Foi uma operação muito cuidadosa, lembra até quando nós colocamos a máscara em nosso rosto. A gente ajeita, ajusta de um lado, do outro, para que o uso seja eficaz.  Dessa forma foi também o nosso trabalho. Calculamos cada centímetro e respeitamos a natureza. O vento acabou atrapalhando em muitos momentos, mas no final, deu tudo certo”, comentou o idealizador da campanha, o empresário Rogério Tomaz Corrêa, que não saiu um minuto do local até a conclusão da colocação do acessório.  

Levando em conta o seu comprimento de 40,88 metros, ela é maior, por exemplo, que um Boeing 737, que o comprimento de mão a mão do Cristo Redentor ( RJ), ou um prédio de 15 andares, e ainda quase 10 carros populares enfileirados. A altura dela é de 16,20 metros.

Na manhã deste sábado, 30, a supermáscara, que destaca a frase “Todos contra a Covid-19, Unidos somos um Gigante” chamou a atenção de quem passou pela BR-470, Km 09. Já recebeu visitantes que aproveitaram para tirar fotos. O local foi projetado para receber as pessoas, que não precisam descer dos veículos. Através do sistema drive-in, a comunidade pode registrar com segurança, sem aglomeração e unir-se a campanha.

A campanha quer conscientizar as pessoas sobre a importância do uso das máscaras reutilizáveis no combate a pandemia do novo coronavírus. Depois da exposição, cerca de 10 mil máscaras serão doadas a comunidades carentes das 11 cidades que fazem parte da região da AMFRI e aos profissionais da comunicação. 


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros