fbpx

CASOS DE PACIENTES POSITIVOS DE COVID-19 CRESCE EM NAVEGANTES

COVID-19 / Boletim 48 – Dia 01/05/2020 / 19h30

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) divulgou o boletim do novo coronavírus em Navegantes, nesta sexta-feira (01). O número de pacientes positivos acompanhados pelo DVE, passou para 39.
Os novos sete casos positivos desta sexta-feira são cinco mulheres, de 27, 37, 35, 46 e 52 anos, e dois homens de 38 e 39 anos. Eles estão em isolamento domiciliar. Estes exames não foram coletados pelo DVE.
Desta forma, no balanço geral dos casos positivos acompanhado pelo município, 4 pessoas já estão curadas, outras 32 estão em isolamento domiciliar e 3 pacientes estão internados no Hospital Marieta, em Itajaí (um no quarto e dois na UTI).

Casos monitorados

O monitoramento permanece em 200 pacientes, pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, que são pessoas que não realizaram o exame.

Casos em análise

No momento, 59 pessoas aguardam o resultado do exame que foi coletado no município.

Casos descartados

Já foram descartadas 128 pessoas que realizaram o teste e o resultado testou negativo para o novo coronavírus.

Casos divulgados pelo Governo do Estado

O Governo do Estado divulgou o boletim nesta sexta-feira (01), constando 38 casos para Navegantes. A Secretaria de Estado da Saúde explica que a redução no número em relação ao divulgado no dia anterior se deve à correção de casos que estavam registrados em duplicidade no sistema do Governo.
Por este motivo, a Secretaria de Saúde de Navegantes está informando separadamente os casos divulgados pelo Estado e os casos acompanhados diretamente no município.

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas fiquem em casa e façam o isolamento social.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros