fbpx

PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE DE NAVEGANTES PARTICIPAM DE TREINAMENTO

Nesta semana os anestesiologistas Dr. Elton Waldraff da Silva e Dr.  Nestor Antonio Ferraro dos Santos realizaram mais um treinamento em intubação orotraqueal e uso de EPIs para os médicos do município de Navegantes.

Segundo o Diretor Municipal de Saúde, Dr. Porfírio Guillen, o treinamento foi realizando no Hospital de Navegantes para 11 médicos que vão atuar na linha de frente em combate a covid-19. Todos os participantes utilizaram máscaras de proteção e fizeram o uso do álcool gel para higienização de mãos e materiais manuseados.

O treinamento de duas horas levou técnicas para realização dos procedimentos de Intubação Orotraqueal e uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), voltados para o atendimento de pacientes suspeitos e casos de COVID-19 e foi ministrado de forma voluntária pelos instrutores. E tem como objetivo capacitar ainda mais os profissionais.

Os participantes vão receber em seus e-mails os certificados posteriormente e também será aberto canal de comunicação com estes médicos para que outras iniciativas como estas sejam divulgadas ou apoiadas pela ACM Regional Médica.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros