fbpx

NAVEGANTES LIBERA ABERTURA DE TEMPLOS E IGREJAS

O Comitê de Crise de Combate ao novo Coronavírus, de Navegantes, reavaliou a decisão de manter o fechamento dos templos e igrejas. Após algumas manifestações de líderes religiosos, o prefeito Emílio Vieira, que não faz parte do Comitê, solicitou a coordenadora do grupo, secretária de Saúde, Claudete Hermógenes, que levasse ao Comitê a possibilidade de uma reavaliação da decisão, baseada na portaria nº 254 da Secretaria de Estado da Saúde.
Desta forma, ficou definida a liberação de encontros religiosos, mas com algumas restrições que devem ser cumpridas, como forma de combate ao avanço do Covid-19.
As reuniões deverão conter apenas 30% da capacidade de público. Pessoas com mais de 60 anos, doenças crônicas, diabéticos, hipertensos e gestantes também não estão autorizadas a participar. Deve ser disponibilizado álcool gel na entrada, além de manter a distância entre as pessoas e todas devem utilizar máscaras.
Quanto a liberação de restaurantes e academias, o município segue as orientações da portaria nº 256 da Secretaria Estadual de Saúde, que libera os serviços também com restrições.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros