fbpx

GOVERNO DE SC ANUNCIA 501 CASOS E CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA EM ITAJAÍ

Centreventos vai virar hospital de campanha

Unidade com 100 leitos de UTI vai ser instalada no pavilhão da Marejada, em Itajaí. Estado avalia contratação de mais 500 leitos .

O governo do Estado atualizou na quarta-feira (8) o número de casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. Segundo a Secretaria de Saúde, são 501 confirmações da doença. 

O vírus já chegou a mais de 60 municípios do Estado. A lista é liderada por Florianópolis (123), Blumenau (55), Joinville (30), Criciúma (30), e Itajaí (26). 

Segundo boletim, o número de óbitos pelo Coronavírus chegou a 17. Além disso, 52 pacientes estão em UTI: 23 na rede pública e 29 na rede privada. O Estado ainda contabiliza 16 casos de pacientes contaminados que saíram da UTI por apresentarem melhoras. Outras 56 pessoas que também deixaram a UTI aguardam o teste para confirmar a doença. 

Hospital de campanha

O governo anunciou que abrirá um hospital de campanha em Itajaí. O edital para contratação de empresa foi lançado nesta quarta e prevê a instalação de 100 leitos de UTI no pavilhão da Marejada, com prazo de execução de 30 dias após a definição da vencedora. 

O hospital ficará ativo por seis meses a um custo de R$ 76 milhões. O recurso abrange todos os equipamentos e a equipe técnica que trabalhará no local. Ao fim do contrato, os equipamentos permanecerão como patrimônio do Estado. 

Além disso, o governo estuda a contratação de mais 500 leitos. “Esse foi com recursos próprios do Estado. A Secretaria da Fazenda está avaliando recursos do BNDES para se necessário mais 500 leitos de UTI”, disse o secretário de Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior. 

Até agora, a Secretaria anunciou 220 novas vagas em leitos de UTI, somando rede pública, rede privada e filantrópica. A pasta readequou o espaço em unidades hospitalares próprias e conveniadas para a instalação desses equipamentos. Atualmente, 174 leitos estão vazios, reservados para pacientes com Covid-19.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros