fbpx

ALUNOS DA REDE ESTADUAL RECEBEM MATERIAIS IMPRESSOS PARA AS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS

A entrega de materiais impressos para as aulas não presenciais da rede estadual de ensino começou a ser feita por algumas coordenadorias regionais de educação na última semana. Os pais e responsáveis pelos estudantes com acesso restrito ou sem acesso à internet são orientados a comparecerem na escola para retirar os materiais pedagógicos elaborados pelos professores, incluindo textos e atividades.

As escolas estaduais são orientadas a entregar os materiais seguindo os padrões necessários de higienização e distanciamento entre as pessoas, de acordo com as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde contra o contágio por coronavírus. Alguns servidores, usando máscaras, organizam as atividades por turma e atendem os pais dos alunos.

As atividades são adaptações do plano de ensino docente e devem ser feitas pelos estudantes ao longo da semana. O responsável pelo aluno deve retornar à escola a cada semana ou quinzena para retirar os próximos materiais de estudo. Quando houver o retorno das aulas presenciais, as atividades elaboradas terão a avaliação dos professores e a validação como hora-aula neste ano letivo.

A Diretora de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (SED), Zaida Jeronimo Rabello Petry, destaca que a adesão dos alunos ao sistema foi alta durante a primeira semana, conforme os relatos das Coordenadorias Regionais de Educação.

“Os gestores escolares estão se empenhando muito para que o material chegue até as famílias, seja com a retiradas dos pais na escola ou casos específicos em que a equipe leva até a residência do aluno quando a distância é muito grande. E o professor está sendo um herói, já que agora planeja a atividade on-line, por e-mail, por WhatsApp e também para entrega impressa, está dando aula de várias maneiras e ainda participando de formações para aprender a usar as ferramentas digitais”, ressalta Zaida.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo YoutubeInstagram Facebook do Governo do Estado.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros