fbpx

CANAL DE ACESSO AO COMPLEXO PORTUÁRIO SERÁ FECHADO NESTE DOMINGO (2)

complexo portuário

Acontece neste Domingo (2), a partir de 11:30 até 13:30 horas a quarta Manobra Especial com o navio “MSC NAOMI” de 299,95 metros de comprimento por 48,20 metros de largura, na nova Bacia de Evolução, e o devido a manobra o canal de acesso ao Complexo Portuário será fechado. A manobra especial poderá ser cancelada em caso de mal tempo, ou seja, se as condições climáticas não estiverem favorecidas para essa atividade.

Ferry Boat será interrompido:

Para dar toda a segurança de navegabilidade durante o teste, o canal de acesso ficará interditado e por um período. As atividades de rotina no Ferry Boat, Marina Itajaí e frota pesqueira, serão interrompidas. Depois de encerrado a manobra de teste, todos estes locais estarão aptos a retornarem com suas atividades.

O navio

O “MSC NAOMI” (bandeira do Panamá), pertence ao Armador MSC. Vindo do Porto de Itapoá (SC), sua atracação ocorrerá, no berço 02 da Portonave, de onde tem sua desatracação prevista para ocorrer no domingo dia 02, a partir de 11:30 horas. A embarcação será rebocada e seguirá de ré até a área da bacia, dando sequência para o giro de 180º da manobra e posteriormente encerrando toda a atividade. Após o término da manobra seguirá seu trajeto marítimo para o Porto de Santos (SP). Ao desatracar do berço 02 da Portonave, a partir de 11:30 horas, acredita-se que todo a duração desta quarta manobra ocorra em até 1h40 minutos.

Novas interdições:

Após este teste, estão previstas nesta etapa mais três manobras especiais com datas ainda a serem divulgadas, em que navios de até 306 metros estarão realizando as manobras na nova Bacia de Evolução. Todas as operações serão estão sendo totalmente acompanhadas e monitoradas pela Superintendência do Porto de Itajaí, Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí (Marinha), Praticagem, Terminais Portuários (APMT e PORTONAVE), e empresas de rebocadores.

Em área terrestre, no lado de Itajaí, para auxiliar no trânsito próximo a entrada do Ferry Boat, durante o horário de teste de manobra, agentes de trânsito da Codetran estarão acompanhando a ação e promovendo a organização nas vias de acesso ao ferry boat.

Inspetores da Guarda Portuária também estarão acompanhando os trabalhos de manobra e ficarão situados de fronte aos portões da empresa, em Itajaí e Navegantes, para dar segurança durante o período.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros