Segundo o Relatório Digital 2021 da agência We Are Social, o TikTok é a oitava rede social mais utilizada no Brasil, e vem crescendo exponencialmente. Por isso, o Governo do Estado pretende utilizar a plataforma para levar informações relevantes, prestação de serviços e utilidade pública de interesse do público mais jovem – que representa a maior parcela de usuários do aplicativo.
A estreia no TikTok é marcada por um vídeo que anuncia o investimento recorde em bolsas de estudo, sendo destinados R$ 467 milhões para o Uniedu, um programa do Estado de Santa Catarina que agrega programas de bolsas de estudo, pesquisa e extensão para estudantes da Graduação.
“A entrada do Governo do Estado no TikTok segue uma vontade do governador Carlos Moisés, que enxerga ali uma oportunidade de conversar com um público mais jovem. Eu acredito que ocupar esses espaços garante que a nova geração esteja a par de ações que influenciam diretamente o seu cotidiano. Com conteúdo de valor, o aplicativo pode se tornar uma ferramenta de cidadania. Se você possui conta no TikTok, siga o perfil do Governo SC”, afirma João Cavallazzi, secretário executivo de Comunicação.
Segundo Moema Mesquita, coordenadora da equipe que gerencia as redes sociais do Governo Catarinense, o novo perfil serve para completar o trabalho já realizado nas demais plataformas. “A principal meta das redes sociais do Governo é levar a informação de forma descomplicada ao cidadão catarinense. Já estávamos em outras redes. Sentíamos que faltava conversar com o público mais jovem, e essa é a nossa intenção com a chegada no TikTok”, explica Mesquita.
Para encontrar o perfil do Governo no TikTok, basta pesquisar por @GovernoSC no aplicativo. Para encontrar o Governo de Santa Catarina nas demais redes sociais, basta digitar Governo SC ou o nome na íntegra nas barras de pesquisa no Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp e YouTube.