10/06/2021
Um ciclista de 59 anos, morador do município de Penha, veio a óbito, na tarde de quarta-feira (9), após ser atropelado por um veículo conduzido por uma mulher de 25 anos que não possuía habilitação para dirigir (CNH).
A vítima I.J.Z seguia de bicicleta pela Rua Felipe João Anacleto, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, próximo ao SESC, quando foi atropelado pela mulher que conduzia um veículo Hyundai HB20.
Bombeiros Voluntários de Penha e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e encontraram o ciclista embaixo do automóvel, que foi erguido por dois macacos hidráulicos. A vítima estava inconsciente, mas, pouco depois, o foi confirmada a ausência de sinais vitais. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, que não foi possível reverter, levando-o ao óbito.
Segundo testemunhas, após ser atingido pelo veículo, o ciclista foi arrastado por cerca de 30 metros.
O Instituto Geral de Perícias – IGP e a Polícia Civil estiveram no local. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal. Já a condutora nada sofreu. Foi detida e s conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi autuada em Flagrante Delito. O veículo foi apreendido e autuado.