fbpx

POSSIBILIDADE DE LOCKDOWN NÃO FOI MENCIONADA POR PREFEITOS DA AMFRI

Na tarde de quinta-feira (25), prefeitos e secretários de Saúde da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do rio Itajaí reuniram-se, virtualmente, para debater a atual situação da região, referente à pandemia da COVID-19, bem como deliberações e ações de combate. A deputada Estadual Ana Paula da Silva (PDT) também esteve presente.

Na oportunidade, os gestores e técnicos relataram a preocupação com a ocupação de leitos de UTI para tratamento da COVID-19 na região, uma vez que o aumento dos casos ativos está ocorrendo em todo o Estado de Santa Catarina e, por isso, há preocupação quanto ao colapso da saúde pública.

Como encaminhamento, ficou acordado que a Comissão Intergestora Regional de Saúde (CIR) irá produzir documento com sugestões de medidas restritivas de maneira regional para posterior aprovação dos prefeitos. Na próxima semana os gestores devem se reunir novamente e analisar as medidas propostas pela Comissão em conjunto para diminuir o contágio na região.

Durante a reunião, foi intensificado, ainda, o pedido de ampliação dos leitos de UTI e retaguarda na região. A Deputada Paulinha levará a demanda ao Governador Carlos Moisés e se colocou à disposição em prol da região.

A AMFRI ainda esclarece que, em nenhum momento da reunião, foi sequer aventada a possibilidade de lockdown na região.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros