Inicialmente, 14 unidades da rede municipal tiveram as atividades interrompidas. Posteriormente, outras três instituições foram incluídas
A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí ampliou para 17 o número de escolas e centros de educação infantil com aulas e atividades suspensas no período da tarde desta segunda-feira (31), devido às fortes e persistentes chuvas que atingem o município.
Inicialmente, 14 unidades da rede municipal tiveram as atividades interrompidas. Posteriormente, outras três instituições foram incluídas na suspensão: o CEI Maria da Glória Stringari, no Loteamento Portal II, em Espinheiros; o CEI Prof. Márcia Maria Augusta Nunes, no Loteamento Santa Regina, em Espinheiros; e o CEI Henrique Marques, no bairro São Roque.
Com a atualização, as unidades com suspensão parcial das atividades nesta segunda-feira são:
- CEI Prof. Diva Vieira Abrantes – Espinheiros
- CEI Neusa Reis Cesário Pereira – Cordeiros
- Escola de Educação Básica Maria Nilza Ferreira Evaristo – Santa Regina
- Escola Básica Municipal Professora Maria Dutra Gomes – São Judas
- Escola Isolada Maria Perpétua Pereira – Paciência
- CEI Antônio Nicoletti – Brilhante II
- Escola Básica Municipal Maria Rosa Heleno Schulte – Espinheiros
- CEI Clarindo Sebastião da Cunha – Espinheirinhos
- CEI Professora Cássia Maria Schneider Soares – Cordeiros
- Escola Básica Municipal Professor Martinho Gervasi – Brilhante II
- Escola Básica Municipal Jorge Domingos Gonzaga – São Roque
- Escola Básica Municipal Ariribá – Praia Brava
- Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde – Portal
- Escola Básica José Potter – Portal
- CEI Maria da Glória Stringari – Loteamento Portal II, Espinheiros
- CEI Prof. Márcia Maria Augusta Nunes – Loteamento Santa Regina, Espinheiros
- CEI Henrique Marques – São Roque
LEIA TAMBÉM:
Fortes chuvas fazem Luiz Alves suspender aulas nesta segunda-feira (31)
Segundo o Município de Itajaí, a medida busca preservar a segurança dos alunos, professores, profissionais da educação e demais integrantes da comunidade escolar diante das condições climáticas adversas.
As equipes municipais seguem monitorando a situação das unidades e a evolução das condições do tempo. A Secretaria Municipal de Educação também informou que está comunicando os pais sobre a interrupção parcial das aulas no período da tarde.
