Urgente: Mulher é presa sob custódia após morte de recém-nascido em Navegantes

Recém-nascido morre em parto domiciliar em Navegantes; mãe está sob custódia

Uma ocorrência que está sob suspeita de infanticídio mobilizou a Polícia Militar e equipes de saúde na manhã desta quarta-feira (22), em Navegantes. O caso, que chocou a comunidade local, resultou na custódia hospitalar da mãe e agora está sob investigação da Polícia Civil.

O Atendimento

A Polícia Militar foi acionada por profissionais do hospital municipal após uma mulher dar entrada na unidade com um quadro grave de hemorragia. Segundo o relato médico, ela havia acabado de dar à luz em sua própria residência.

Ao chegarem ao local do parto, os socorristas encontraram o recém-nascido, um menino, já sem sinais vitais. Foram realizadas manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, mas, infelizmente, o óbito foi constatado ainda na residência.

Circunstâncias suspeitas

De acordo com as informações preliminares colhidas pelas autoridades:

Sinais de Alerta: A gestante teria relatado a ausência de movimentos fetais ainda na terça-feira (21). Mesmo após o rompimento da bolsa, ela optou por não procurar auxílio médico imediato.

O Parto: O nascimento ocorreu no domicílio, onde o cordão umbilical foi seccionado de forma artesanal.

Pré-natal: Diferente de casos de abandono por falta de assistência, a mulher possuía registro de acompanhamento pré-natal regular e consultas médicas em dia.

Providências Legais

A mulher permanece internada para tratar a hemorragia, mas está sob custódia policial. Assim que receber alta, deverá prestar depoimento oficial às autoridades competentes.

“O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao hospital para os procedimentos legais de perícia, e o caso foi direcionado à Polícia Civil, que investigará as motivações e a tipificação exata do crime”, informou a Polícia Militar em nota.

Este é um caso em andamento e novas informações podem surgir conforme o avanço do inquérito policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!