Investidores apostam R$ 127 milhões em novos negócios em Navegantes

Investidores avançam com investimentos e empreendimentos após aprovação no Concidade de Navegantes

Navegantes entrou no radar de novos investimentos privados com a aprovação de três empreendimentos que, juntos, somam R$ 127 milhões. Os projetos receberam aval do Conselho Municipal da Cidade (ConcidadeNave) e avançam para a etapa final antes da emissão do alvará de construção.

As propostas são de responsabilidade das empresas WK Administradora de Bens, Atuar Empreendimentos Logísticos e Posto Alfa. A aprovação ocorreu na quarta-feira, dia 4, depois da realização de audiências públicas e do cumprimento das exigências previstas na legislação urbanística do município.

LEIA TAMBÉM:

Itajaí é homenageada por companhia de cruzeiros após temporada histórica

Os Estudos de Impacto de Vizinhança analisaram pontos como uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, capacidade da infraestrutura existente, saneamento, impactos ambientais e reflexos econômicos. A avaliação envolveu diferentes áreas da administração municipal, incluindo planejamento urbano, meio ambiente, infraestrutura, saneamento e desenvolvimento econômico.

Segundo a Secretaria de Planejamento Territorial, Mobilidade Urbana e Habitação de Navegantes, o modelo adotado busca dar previsibilidade aos investidores e, ao mesmo tempo, garantir que projetos de novos empreendimentos estejam em sintonia com o crescimento ordenado da cidade e com as demandas da população, garantindo, assim, novos Investimentos

Para o secretário da pasta, Gilmar Jacobowski, a aprovação demonstra que o município tem buscado conciliar desenvolvimento econômico e planejamento urbano. Ele destaca que os empreendimentos devem contribuir para a geração de empregos e para o fortalecimento da economia local, sem desconsiderar a mitigação de impactos e a qualidade de vida dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros