O homem de 71 anos confessou ter abusado da vítima
A Polícia Civil de Navegantes prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (22), um homem de 71 anos por estupro de vulnerável. De acordo com informações da polícia, o acusado havia praticado o crime horas antes da prisão. O homem é acusado de violência sexual contra um adolescente de 14 anos, no espectro autista.
A Polícia Civil havia recebido a denúncia no ano de 2025, por meio do disque denúncia. Conforme a denúncia, um professor de futebol, que mantinha um projeto social para adolescentes no campo do SUDAN, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes, estaria se aproveitando desta atividade e da autoridade que exercia sobre os adolescentes para praticar atos sexuais com eles.
“Nesta quinta-feira (22), a polícia tomou conhecimento da prática do crime e, imediatamente, uma Equipe se dirigiu até o campo, onde localizou o homem, efetuando sua prisão em flagrante”, disse a Polícia Civil de Navegantes.
No momento da operação policial, havia outros adolescentes no local. Segundo informações do homem preso, o projeto atende cerca de 110 alunos. Ele admitiu ter mantido relação sexual com a vítima, e que a presenteou com valores e uniforme para a prática das atividades esportivas, sendo autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil mantém canais de comunicação com a sociedade, e informações podem ser repassadas por meio do telefone 181, garantindo-se o total anonimato.
