Inscrições abertas para o Programa Golfinho 2026 em Navegantes

Projeto do Corpo de Bombeiros oferece aulas gratuitas de prevenção a afogamentos para crianças no bairro Gravatá

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) abriu as inscrições para o Programa Educacional Golfinho 2026 em Navegantes. A iniciativa é voltada a crianças de 7 a 11 anos e tem como principal objetivo a prevenção de afogamentos, além da conscientização sobre os riscos existentes em ambientes aquáticos.

As atividades serão realizadas no bairro Gravatá, com duas opções de horário. A Turma 1 participa das aulas das 8h às 10h, enquanto a Turma 2 terá atividades das 15h às 17h. Cada turma conta com número limitado de vagas, sendo 30 participantes por período.

Desenvolvido pelo CBMSC em todo o estado, o Programa Golfinho busca instruir crianças para o uso seguro de locais destinados ao lazer aquático, como praias, rios, lagos, represas e piscinas. Durante as aulas, os participantes aprendem a identificar situações de perigo, adotar comportamentos seguros e também recebem orientações sobre o cuidado com o meio ambiente.

As inscrições devem ser feitas de forma on-line, conforme o horário escolhido:

Turma 1 – das 8h às 10h
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiz8dYVfnJuPHL3gPHZAxGXPJcHev9HbIo5dwXqXL6QYowlA/viewform

Turma 2 – das 15h às 17h

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5ys3dkvKnD0-t-GkbX1Pxcffn9K_LpQezLRyEIcLWTN9K0A/viewform

Mais informações podem ser obtidas nos canais oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros