Arena de Verão vai impulsionar temporada em Navegantes

Além da estrutura no Pontal, haverá os Polos de Verão em três pontos da orla.  

A temporada de verão 2025 – 2026 em Navegantes começa oficialmente no dia 20 de dezembro de 2025, com a abertura da Arena Navega Verão e os Polos de Verão espalhados em três pontos da praia de Navegantes – que funcionarão até 1º de fevereiro de 2026.

De acordo com o superintendente da FME, Ricardo Arty Echelmeier, a estrutura da Arena Navega Verão, como nos outros anos, será montada na Praia do Pontal (Entrada 03). Planejada para atender moradores e turistas durante todo o período de alta temporada, contará com Espaço Kids, Espaço Relax, área gastronômica, espaço de artesanato e quadras esportivas para beach tennis, futvôlei, vôlei de praia e futmesa.

Estrutura das últimas edições. Fotos: Arquivo JB.

A programação inclui atividades esportivas e culturais, música ao vivo, atrações para crianças e apresentações nacionais. O funcionamento diário será das 8h às 19h, com exceção entre os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, com início às 9h.

Local: ENTRADA 03 – Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, esquina com Rua José Gaya – São Pedro/Pontal

Polos de Verão

A Fundação Municipal de Esportes também está montando os Polos de Verão em três pontos da praia de Navegantes. As estruturas contemplam quadras esportivas (beach tennis, futvôlei e vôlei de praia) e futmesa, além de música ao vivo. O horário de funcionamento é o mesmo da Arena principal.

POLO DE VERÃO 1 (Entrada 19) – Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, esquina com Rua Arthur Gaya – Centro

POLO DE VERÃO 2 (Entrada 37) – Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, esquina com Rua Helbert Neitzel – Praça do Marronzinho – Meia Praia

POLO DE VERÃO 3 (Entrada 57) – Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, esquina com Rua Curt Sv Hertwing – Meia Praia (próximo antigo Hotel Garrincha)

Música ao vivo na Arena e nos Polos de Verão

A programação musical contará com apresentações acústicas e shows regionais diariamente na Arena e Polos.

A Arena Navega Verão também receberá três atrações de destaque nacional, , sempre a partir das 21h:

  • Mascavo (reggae) – 10 de janeiro (sábado)
  • Inimigos da HP (pagode) – 18 de janeiro (domingo)
  • Chimarruts – 24 de janeiro (domingo)

Praia Acessível

O Projeto Praia Acessível, realizado em parceria com o Rotary Club e Corpo de Bombeiros Militar, funcionará na Arena de Verão (Entrada 03) e na Passarela da Entrada 42 (Salva-Vidas 10). O atendimento será de segunda a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 19h, podendo sofrer alterações conforme as condições do dia. A iniciativa oferece cadeiras anfíbias e apoio especializado para que pessoas com mobilidade reduzida possam aproveitar o mar.

Festival de Escultura em Areia

Promovido pela Fundação Cultural de Navegantes, o tradicional festival ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro, das 9h às 18h, na Arena de Verão. Mais informações em breve.

LEIA TAMBÉM:

Empresa holandesa poderá fazer o alargamento da praia do Gravatá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros