Navegantes recebe última etapa do Festival Tenda de Contos

Tenda de Contos Navegantes (3)

Evento gratuito terá contações de histórias, arte circense, música, roda de conversa e batalha de rima nesta sexta-feira (05), a partir das 8h, no bairro São Paulo

O Festival Tenda de Contos SC chega à sua última etapa de 2025 em Navegantes, nesta sexta-feira, 5 de dezembro, com mais de 13 horas de programação, das 8h às 21h30, na Praça Carlos Eduardo Correa da Silva (Rua Manoel Gualberto – bairro São Paulo). O evento, gratuito e aberto à comunidade, busca levar arte, cultura e diversidade para a comunidade local.

A programação reúne artistas locais e regionais em apresentações circenses, espetáculos de contação de histórias, roda de troca de saberes sobre gestão na economia criativa, batalha de rima e show musical que prometem movimentar a cena cultural da cidade.

Após passar por Jaraguá do Sul, Balneário Piçarras, Canelinha e Itajaí, o festival encerra o circuito em Navegantes. Para a idealizadora e produtora cultural Bell Bandeira, o momento é de celebração e gratidão:

“Encerramos essa edição com o coração cheio de alegria e orgulho. Cada cidade nos acolheu com muito carinho, fortalecendo o propósito da Tenda de Contos de levar a tradição oral, a música e o circo para as ruas de forma 100% gratuita e com afeto, acessibilidade, diversidade e inclusão social a cidades de Santa Catarina. Agradeço imensamente a cada artista, membros da equipe, incentivadores, prefeituras e comunidade que fez parte dessa caminhada”, destaca Bell.

Além da programação presencial, o Festival Tenda de Contos SC promoveu o curso de Capacitação em Produção Cultural “Do 8 ao Infinito”, voltado a produtores, artistas e interessados de todo o estado. O curso é 100% gratuito e on-line.

Confira a programação completa do Festival em Navegantes:

  • 8h – Artes Circenses com Gabriel Menin
  • 8h30 – Espetáculo de contação de história: ‘Como surgiram os seres e as coisas’, com Bell Bandeira
  • 9h30 – Artes Circenses com Gabriel Menin
  • 10h – Espetáculo de contação de histórias: ‘Eu conto: Histórias africanas –
  • ANANSI – O Homem Aranha’, de Allan Antonio
  • 11h – Roda de Troca de Saberes – Competências para a Gestão na Economia Criativa
  • 14h – Artes Circenses com Teco Malabares
  • 14h15 – Espetáculo de contação de histórias: ‘O lobo veio?’, com Andrea Dias e
  • Rafaelo Goes
  • 15h15 – Artes circenses com Brisa
  • 15h30 – Espetáculo de contação de histórias: ‘Contos de Magia e Mistério’, com Rodrigo Calistro
  • 16h15 – Roda de Troca de Saberes – Competências para a Gestão na Economia Criativa
  • 18h – Apresentação musical com Maloka Nunes – Show ‘De bem com o Brasil’
  • 19h45 – Artes circenses com Teco Malabares e Brisa
  • 20h – Batalha de Rima do Festival Tenda de Contos SC, com Vidal Ramos + Plazza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros