As fortes chuvas que caem desde a manhã desta segunda-feira (24) causaram transtornos em várias regiões da cidade
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) seguem atuando intensamente em Luiz Alves nesta segunda-feira (24), diante da alta demanda de ocorrências geradas pelo avanço dos alagamentos e deslizamentos registrados ao longo do dia. Desde as primeiras horas da manhã, as guarnições realizam resgates, monitoramento de áreas de risco e apoio à população afetada.
Com o aumento das solicitações, reforços foram mobilizados para ampliar a capacidade de resposta. A Força-Tarefa (FT) de Itajaí e o grupo especializado em busca e resgate em inundações e enxurradas, composto por equipes dos quartéis de Navegantes e Schroeder, foram deslocados ao município. O aerovane Arcanjo também realiza sobrevoos para identificar vítimas e mapear pontos críticos.
O objetivo da operação conjunta é agilizar os atendimentos, dar segurança às famílias atingidas e fortalecer o trabalho iniciado pelas equipes locais em meio ao evento climático.
A prefeitura de Luiz Alves declarou estado de emergência devido às fortes chuvas e alagamentos. Nas últimas 6 horas, o município registrou média de 140 mm de chuva e entrou em alerta máximo devido às precipitações intensas.
Abrigo para moradores
A defesa civil informou que o novo local de abrigo para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas passa a ser a Escola Paulina Regina Weber Köhler, localizada no bairro Vila do Salto.
“A cidade apresenta vários pontos de alagamento, exigindo atenção redobrada de toda a população. Pedimos que evitem transitar em áreas alagadas, não tentem atravessar correntes de água e permaneçam em local seguro”, declarou a Defesa Civil.
Em caso de emergência, entre em contato imediatamente:
Telefone: (47) 3377-8600
Plantão: (47) 99201-2878
